segunda-feira, 14 de Novembro de 2011

Casa Ferreirinha - Reserva 1989

Tive todo o tempo do mundo. Parei no tempo, saboreei e disfrutei ao longo de uns bons largos minutos deste fabuloso vinho.
Há anos, já tive oportunidade de provar um Barca Velha; Nesse antigamente, o vinho já era um amigo da minha consciência, mas talvez a minha "puberdade" não deixou que o saboreasse justamente e dignamente, facto que hoje me deixa por vezes revoltado, mas acredito que irei ainda me perdoar por esse acto.
Com o Ferreirinha 1989, não cai no mesmo erro e deixei-me levar pelos tons tons granadas, a fugir para o atijolado; no nariz, complexo, destoando as especiarias e a fruta madura. Na boca, a sua estrutura é intensa,fresca e um excelenta acidez; Taninos sedosos e macios, com a fruta madura e a madeira integrarem-se deixando um final incrivelmente longo e divinal.
Como um amigo meu diz " Pu#$% que pariu, até doí a alma !!!"

Sem comentários: